Brasília, 25 de Maio de 2022 - 22:49

WEBINAR DEBATE O QUE MUDA COM AS NOVAS REGRAS DO MARKETING JURIDICO

A sociedade mudou, e esse cenário vale para qualquer setor, inclusive do marketing e da publicidade, no contexto jurídico. Esse é o tema do bate-papo sobre “O que muda com as novas regras do marketing jurídico?”, que será realizado pela página no Instagram da @SmartcomOficial, dia 8 de julho, às 19h.
As mudanças em curso para a utilização das divulgações em redes sociais e em outros meios de comunicação de escritórios de advocacia serão discutidas pelo advogado especializado em Direito Público, Rafael Ferreira Filippin, do escritório Andersen Ballão Advocacia, e a jornalista Silvana Piñeiro Nogueira, diretora da Smartcom Inteligência em Comunicação, que coordena a assessoria de imprensa e o gerenciamento de perfis e páginas oficiais nas redes sociais de escritórios grandes e pequenos de todo o país.
A mediação será de Rafaela Tavares, especialista em social media jurídica da Smartcom.
“As novas normas abrem oportunidades para os escritórios de advocacia se comunicarem e construírem as suas reputações por meio de temas de interesse público. É, inclusive, uma forma oferecer esclarecimento e combater as fake news, por meio de informações precisas, vindas de especialistas do setor. No entanto, é preciso saber usar a comunicação de forma estratégica e integrada”, avalia Silvana Piñeiro.
O advogado Rafael Filippin conta que já viu diversos casos representados em tribunais de ética, por causa de práticas comunicativas. “Existia um tabu, de que advogados não deveriam divulgar o seu trabalho, mas isso mudou. O que falta ainda é um padrão, para que os profissionais tenham segurança ao se comunicar. O novo provimento que o Conselho Federal da OAB está analisando parece resolver esse problema”, explica o advogado.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados