Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 3:41

ICONE OOH PROMOVE BOAS PRÁTICAS DE MÍDIA EXTERNA

O Icone OOH – Instituto de Coordenação e Estudos da Publicidae Exterior – comemorou quatro anos no último dia 05 desse mês. É uma entidade criada por empresários do meio publicitário, com o objetivo de estimular estudos, pesquisas e a divulgação de informações e conhecimentos técnicos, relativos às boas práticas da propaganda por meio da mídia exterior (Out Of Home/OOH).

Em depoimento ao grandesnomesdapropaganda.com.br, o presidente do Ícone OOH, Márcio Renê, explicou que a entidade foi criada em 2018 por “uma casualidade muito feliz. Quando surgiu a reforma trabalhista, onde houve corte de recursos dos sindicatos, etc, temíamos que os sindicatos, de forma geral, pudessem desaparecer”, contou. “Aí, precisávamos de uma alternativa. Surgiu o Icone, hoje com uma visão muito melhor para o mercado publicitário, com uma afinidade mais institucional”, disse ele.

“Somos um pouco pretenciosos; esperamos que tudo que aconteça com o Icone, reverbere para os outros Estados e não só para São Paulo aonde estamos”, continua Renê. “Queremos levar o assunto, promover um fórum permanente de OOH, às agências, graduações, aos envolvidos na área”, e para isso tem uma agenda de palestras em 2023.

Um dos principais pontos para o ano que vem, segundo o presidente do Icone, é a questão da “ausência” de mídia exterior em São Paulo. “Achamos que a mídia OOH não deve ser discutida para a capital paulista por si mesma, mas incluída em algum projeto maior, social, de revitalização do centro ou de periferia”, disse ele.

Icone tem estudos prevendo a criação do Fundo da Paisagem Urbana para São Paulo, para geração de receitas e investimentos em projetos na capital, explicou Renê.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados