Brasília, 06 de Junho de 2023 - 0:33

ZANZAR LANÇA TV EM CARRO DE APPS E ATINGE MILHÕES

O investimento e a forma de realizar propagandas e anúncios evolui de maneira acelerada. Segundo levantamento e projeção realizados pela Statista, o investimento em DOOH (Digital Out of Home, em tradução livre “fora de casa”), ou seja, propagandas digitais “externas” deve atingir na Europa cerca de  3,0 bilhões de dólares este ano, enquanto nos Estados Unidos pode chegar a 3,6 bilhões de dólares.

Mesmo que ainda seja difícil ter uma projeção para o Brasil, a verdade é que esse aquecimento é mundial. A sigla significa “Fora de Casa” (Out of Home) e se refere a todo tipo de mídia externa veiculada em ambiente urbano, como outdoors, paines digitais, LEDs, empenas, monitores e totens. No Brasil, a mídia OOH está entre os que mais cresceram junto com a internet. O OOH passou de 992 milhões de reais para 1,4 bilhão de reais após a pandemia, segundo dados do Cenp-Meios. 

Herbert Viana, CEO e cofundador da Adtech Zanzar

Com o DOOH, esse tipo de anúncio acrescentou o fator “Digital”, ou seja, a ideia é gerar mais dinâmica entre o anúncio e o potencial cliente. “Antigamente, víamos grandes outdoors espalhados e aquilo chamava nossa atenção. Mas o mundo evoluiu e hoje focamos muito mais no digital, com as empresas investindo rios de dinheiro para encontrarem a melhor maneira de captar seus clientes”, explica Herbert Viana, CEO e cofundador da Adtech Zanzar.

A starup Zanzar acrescentou uma “letra” para a sigla: o “i” traz em seu conceito a ideia de “interatividade”, formando o iDOOH. Aproveitando o boom dos carros por aplicativo, a Zanzar traz telas interativas com conteúdo de qualidade segmentado pelos canais Serviços, Entretenimento, Aventura, Gastronomia e Infantil. Com maior tempo de exposição das DOOH, o impacto é muito maior e há baixa dispersão. 

Para os anunciantes, existem várias possibilidades através dos formatos Vídeo, iBanner, Banner, e Branded Content. Isso tudo através de uma mídia digital de alta qualidade com possibilidade de interatividade (código promocional, QR Code, HTML customizado), geolocalização e programação por dia e horário e conteúdo em alta resolução (HD), com áudio e possibilidade de alteração on-line em tempo real.

“O passageiro entra no carro e, ao ver uma tela interativa, a chance dele esquecer o celular e querer interagir é muito grande”, explica o CEO da Zanzar. Iniciando sua trajetória em 2018 em Belo Horizonte/MG, a startup saiu de 50 carros com as telas para mais de seis mil telas em 2022, tendo São Paulo como grande vitrine e mercado. Mais de 5,5 mil carros, que geram mais de 2,7 milhões de corridas ao mês, atingindo cerca de 6 milhões de audiência, impactando mais de 70 milhões de pessoas ao ano.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados