O APPCast, podcast da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) chega à sua centésima edição. Para celebrar, o episódio será realizado em transmissão ao vivo, nesta quarta dia 10, às 10 horas, no canal do youtube da APP Brasil: https://www.youtube.com/c/appbrasil
O tema “Propaganda, substantivo feminino” conta com as convidadas Luciana Rodrigues, presidente da Grey Brasil; Juliana Nascimento, vice-presidente do GAN e Managing Director da FCB; Rejane Romano, diretora de Comunicação da DPZ e Rafaela Queiroz, vice-presidente de Mídia e Business Intelligence da DPZ.
A apresentação fica por conta dos diretores da APP Brasil, Alexandre Luppi, Adão Casares, Mari Cruz, Marta Gucciardi e do presidente Silvio Soledade. Há dois anos, o APPCast foi criado e lança um novo episódio a cada semana. O projeto foi idealizado e iniciado por Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, Alexandre Luppi e Adão Casares, diretores de Comunicação da APP Brasil, e José Maurício Pires Alves, diretor Cultural da APP Brasil.
A ideia nasceu de uma provocação em um Fórum APP, realizado em novembro de 2019, com o tema “Rádio Multiplataforma”. O conteúdo do Fórum foi transformado em um podcast, inspirando a criação do APPCast para 2020.
“O projeto foi super aceito pelo mercado, tanto pela qualidade do conteúdo quanto pelo engajamento e disponibilidade dos convidados. Desde então gravamos semanalmente episódios com temas de interesse do mercado e dos profissionais”, relata Soledade.
Segundo José Maurício, o podcast “foi o aproveitamento de uma oportunidade para inovarmos na relação com nossos associados e com o mercado como um todo”. “O APPCast vem dessa necessidade de aproximarmos do mercado, dando voz para mulheres, ao público LGBTQIAP+ e a diversidade no geral”, explica Alexandre Luppi.
Segundo Adão Casares, os entrevistados “são especialistas, têm conteúdo, experiência e nome. Temos a editoria Carreiras, que é uma benção para os mais jovens”.
O APPCast cumpre o papel da APP de conectar, capacitar e desenvolver todos que atuam na indústria publicitária. “O formato áudio é mais um ponto de contato com a nossa audiência e dos profissionais que participam deste mercado. O podcast é um formato que veio para ficar, pela sua facilidade de produção e pela possibilidade de amplificar rapidamente sua penetração no ambiente digital”, completa Soledade.