Brasília, 17 de Abril de 2024 - 5:37

MARCAS VISTAS NO BBB24 CRESCEM NA INTERNET, MOSTRA ESTUDO DA TUNAD

As marcas que apostaram na 24ª edição do Big Brother Brasil estão verificando um alto retorno de buscas na internet e interesses pela marca, de acordo com um estudo realizado pela plataforma de inteligência de mídia Tunad. O levantamento foi realizado na quinta semana do programa ao mapear as marcas “Esporte da Sorte”, “Estácio, “Kwai”, “Mercado Livre”, “Oi”, “Rexona”, “Stone” e “Ton” durante e depois da sua exibição na TV.

As provas e ações patrocinadas geram um efeito imediato para essas empresas: elevam o interesse sobre os produtos ou serviços no momento em que o reality está no ar. O relatório analisou as inserções de marcas no programa. Um dos destaques dessa análise permite concluir que promover ações de merchandising na casa gera mais buscas e interesses pelas marcas do que a aparição diária nas vinhetas de patrocínio. No dia 6 de fevereiro, por exemplo, os participantes do BBB entraram em uma competição na casa ganharam, cada um, R$ 5 mil e um ano de Rexona grátis.

Segundo a Tunad, durante o merchandising da marca no BBB, que começou às 23h26, houve um pico de pesquisas por “Rexona” no Google, ocorrendo um aumento de 2.300% em relação à média dos 5 minutos anteriores ao início da ação.

Efeito semelhante foi observado na ação da Universidade Estácio, empresa responsável pelo patrocínio da prova do líder, que aconteceu no dia 6. Durante a ação na prova do líder desse dia, que começou às 22h57, aconteceu um pico por pesquisas da palavra “Estácio” no Google. A média de 5 minutos antes do merchan era de 33 e alcançou no 6º minuto 607 buscas, sendo assim, um aumento de 1.739 % em relação à média.

A pesquisa da Tunad mapeou todos os patrocinadores do reality que fizeram merchandising no programa, utilizando apenas a palavra-chave da marca no Google. Seguindo essa a métrica, outro destaque foi o Mercado Livre, que teve o maior número absoluto de novas buscas durante a ação.

De acordo com o CEO da Tunad, Cesar Sponchiado, o Big Brother Brasil tem desempenhado um papel fundamental no cenário publicitário. “Esse impacto é corroborado por dados dos últimos anos das pesquisas com Uplift em Google Search, que evidenciam o interesse do público nas marcas do reality, destacando a importância e a influência contínua do programa no comportamento dos consumidores”, diz.

Os maiores picos de pesquisa pelo nome da marca em relação à média foram:

1. Rexona (06/02) – 2.300%

2. Estácio (06/02) – 1.739%

3. Stone (06/02) – 809%

E os destaques das marcas que mais adquiriram Uplift foram:

1. Mercado Livre (08/02) – 7.354

2. Esportes da Sorte (05/02) – 2.760

3. Estácio (06/02) – 2.739

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados