Na próxima segunda-feira, dia 8, estreia o novo reality show da Record TV: “A Grande Conquista”. Será apresentado por Mariana Rios, reunindo famosos e anônimos em uma competição inédita. O diferencial é que o público participa de diversas dinâmicas da atração, decidindo quem entra na competição para aproveitar as mordomias da Mansão e quem encara as limitações da Vila. Além de opinar em enquetes e outras ferramentas de interatividade.
Um programa especial de pré-estreia já apresentou os 16 competidores, que estão disputando as primeiras dez vagas da Mansão do reality show. E começaram a fazer suas campanhas públicas para disputar a preferência do telespectador. Uma semana depois, a votação será encerrada, na estreia oficial, no dia 8. Só então, os dez mais votados são enviados para o confinamento em um hotel, enquanto aguardam o início da segunda fase de “A Grande Conquista”.
Os outros seis nomes que não foram escolhidos se juntarão aos 64 participantes, selecionados também pelas inscrições oficiais abertas no portal R7.com, e todos ficam confinados, por um curto período, em três casas instaladas na “Vila”. Nesse espaço, eles terão que encarar situações como falta de camas para todos os integrantes e quantidade de alimentos limitada. Ao todo, 70 moradores da Vila irão batalhar pelas outras dez vagas da Mansão. Então, na segunda fase do programa, 20 participantes passam a conviver e participar das dinâmicas pelo prêmio final de 1 milhão de reais, além de 500 mil reais em prêmios distribuídos ao longo da temporada.
Durante o confinamento, além de festas e atividades, há a “Zona de Risco”, momento do reality show em que são definidos os indicados que irão correr o risco da eliminação. O público define quem segue no programa e o menos votado deixa a atração. O reality vai ao ar de segunda a domingo, a partir das 22h45, com apresentação de Mariana Rios, direção-geral de Chica Barros e direção de núcleo de Rodrigo Carelli.