Neste fim de semana, o +SBT, plataforma de streaming gratuita da emissora, está oferecendo uma edição especial do documentário “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro”. Em um compilado de quatro horas feito especialmente para homenageá-lo, os espectadores vão conhecer a vida do empresário, apresentador e pai de família através de passagens que revelam detalhes da vida familiar, a relação de Silvio com a fé, além de sua trajetória marcada pelo empreendedorismo.
A produção, que começou a ser gravada em janeiro deste ano, em Miami, contará com personalidades que marcaram a trajetória do apresentador. Ao total, 101 pessoas foram entrevistadas para falar sobre o impacto que Silvio Santos teve em suas vidas e na história da comunicação, tais como Don Francisco, Boni, Iris Abravanel, Leila Cordeiro, Geraldo Alckmin, Celso Portiolli, Luciano Huck e Boris Casoy, entre outros.
O documentário também fará uma visita a lugares importantes da história do ‘patrão’, como as casas em que ele viveu no Rio de Janeiro, a escola onde estudou, com depoimentos de familiares, políticos, empresários, ex-jurados e apresentadores que hoje seguem seus passos.
Com direção geral de Jefferson Cândido, supervisão geral de Fabiano Wicher e consultoria de Alan Gomes, além de roteiro de Vitor João e Renata Seguro, a atração constitui uma justa homenagem ao maior comunicador do Brasil, que esteve na TV por sete décadas e ficará, para sempre, na memória do povo brasileiro.
A versão completa do documentário, com mais de sete horas de duração, dividido em sete episódios, será lançada em dezembro no +SBT. O empresário morreu no dia 17 de agosto, em São Paulo, aos 93 anos de idade. As homenagens desde então não pararam e devem continuar por bastante tempo.