Brasília, 10 de julho de 2026 - 15:59

BB E UNB IRÃO COOPERAR EM IA VOLTADA PARA A INDÚSTRIA FINANCEIRA

BB E UNB IRÃO COOPERAR EM IA VOLTADA PARA A INDÚSTRIA FINANCEIRA

O Banco do Brasil e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram um Acordo de Cooperação Técnico-Científica para acelerar soluções inovadoras e conectar pesquisadores ao banco. O acordo foi firmado por intermédio do Parque Científico e Tecnológico da UnB (PCTec), com foco em dados e inteligência artificial.

As duas instituições planejam desenvolver um conjunto de pesquisas aplicadas em Inteligência Artificial, Analítica e outras tecnologias emergentes, fortalecendo a cooperação entre a academia e a indústria financeira

A parceria prevê a realização de projetos de capacitação, de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com integração transversal a áreas estratégicas como experiência do usuário, segurança digital, computação, administração, marketing, cidades inteligentes e geociências.

A iniciativa busca acelerar a aplicação prática de estudos científicos e prevê a realização de pesquisas relacionadas a temas de interesse do Banco do Brasil, do mercado financeiro e da sociedade. A cooperação prevê a realização de atividades de capacitação, pesquisa e desenvolvimento, envolvendo equipes das duas instituições.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter