Brasília, 17 de Abril de 2024 - 7:06

PROS CRIA CARGO DE CCO E ANUNCIA ADRIANO ABDALLA PARA A NOVA FUNÇÃO

O mercado publicitário registrou uma nova movimentação, agora com a agência PROS, que acaba de instituir o cargo de CCO (Chief Creative Officer) em sua estrutura, oportunidade em que divulgou a chegada de Adriano Abdalla para ocupar a posição. A contratação marca um novo momento da agência, informa a empresa, que vem “atuando para seus clientes em entregas que buscam ir além da relações públicas convencional para garantir experiências, engajamento e geração de conversas de uma forma especial”.

Com 24 anos de experiência em diferentes operações da indústria publicitária, Abdalla liderou equipes multidisciplinares dentro de algumas das maiores agências do País. O profissional atuou como diretor geral de criação da Wunderman e como diretor executivo de criação na Tribal Worldwide e na VMLY&R. Em sua última experiência, exerceu a mesma função na FleishmanHillard, comandando a área criativa. Em seu currículo, traz ainda prêmios em alguns dos mais importantes festivais internacionais, como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, London International Awards e New York Festivals.

A co-CEO da PROS, Fernanda Tchernobilsky, afirma que a agência vive um momento de franca expansão não apenas em negócios, mas também nas entregas criativas. “Percebemos que era o momento de contarmos com uma liderança experiente que tivesse um amplo conhecimento de disciplinas, passando pela publicidade, conteúdo, digital, PR e experiência de marca”, diz.

Atualmente, o time criativo da PROS a ser liderado pelo novo CCO conta com 20 pessoas, incluindo quatro diretores de criação. A equipe se dedica a clientes como Grupo Boticário, Mondelez, Vibra, Kimberly-Clark, Porto e Cia Müller de Bebidas, entre outros.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados