Brasília, 17 de Abril de 2024 - 7:01

ANACOUTO DOBRA TAMANHO DE EMPRESAS INVESTINDO EM TECNOLOGIA

A Agência anacouto, conhecida no cenário de branding e marketing por trás de marcas como Cosan, Brastemp e iFood, alcançou crescimento de 45% no último ano, com as empresas Valometry e Laje dobrando de tamanho. Esse sucesso é atribuído à mudança do modelo de agência tradicional para a  adoção do modelo de recorrência, investindo em tecnologia e estratégias atreladas à nova economia.

Ao privilegiar a tecnologia para impulsionar vendas, a agência priorizou a Laje para fortalecer a sua relação com a comunidade e a implementação da ferramenta Valometry, como um instrumento para gestão de valor que traz uma visibilidade das ações e resultados, medindo de forma integrada métricas de marca, negócio e comunicação.

A anacouto também insvestiu em contratações fora do seu segmento de atuação, trazendo Bruno Pinheiro, um dos principais especialista em Growth Marketing da atualidade, e Thiago Salgado, da B2W, para área de tecnologia. “Nosso objetivo é unir branding e tecnologia de forma eficaz. Afinal, não existe conversão sem branding, e vice-versa”, diz Ana Couto.

A agência observou ganhos significativos ao longo do ano passado, principalmente durante uma ação que atraiu 60 mil inscritos organicamente, em duas semanas, para a Laje, a plataforma de conteúdo e aprendizagem da anacouto. Essa iniciativa fortaleceu a agência, consolidando-a como um ecossistema educativo associado ao branding. Com olhos no futuro, a agência planeja dobrar o time de marketing e vendas, realizar contratações estratégicas e intensificar a produção de conteúdo.

“Estamos comprometidos em aumentar nossa geração de demanda, focando em setores específicos, como agronegócios e varejo. A evolução da nossa metodologia e parcerias reforçam como branding e growth caminham juntos”, diz Ana Couto. A empresária destaca, ainda, a bem-sucedida organização da primeira edição do Festival É, Faz & Fala, que reuniu em novembro do ano passado, em São Paulo, CEOs e CMOs das principais empresas do país para debater temáticas relevantes em torno do branding.

O lançamento do livro e do curso “A (Re)volução do Branding”pela editora Gente, previsto para março deste ano, marca 2024 como um momento promissor para a agência, que busca consolidar sua posição como referência em branding e marketing.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados