Brasília, 13 de Junho de 2025 - 13:14

CAMPANHA DO AGASALHO CONVIDA TORCIDA A VESTIR MANTO DA SOLIDARIEDADE

O frio está entrando em campo no centro-sul do país, trazendo com ele a necessidade de doar  cobertores e agasalhos para quem precisa. Neste cenário de temperaturas mais baixas, o Governo do Estado de São Paulo iniciou uma campanha do agasalho ao mesmo tempo inovadora e marcante: a torcida do São Paulo estendeu no seu estádio aquele que está sendo chamado de “o maior cobertor do mundo”. Trata-se de um bandeirão trazendo a mensagem de que, no inverno, todos precisam de um manto. 

A ação, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, teve como palco o estádio do Morumbi, no último sábado, 06 de julho, durante a partida entre os donos da casa e o Red Bull Bragantino, válida pela série A do Campeonato Brasileiro. A ideia do manto habita tanto o imaginário quanto o linguajar da torcida, que frequentemente chama de “manto” o uniforme do time pelo qual torce. Para o inverno, o símbolo do manto cumpre a função de cobertor, que muitas vezes salva a vida daqueles que vivem nas ruas.

A tradicional campanha do agasalho, repetida todos os anos, é uma ação solidária que tem como objetivo arrecadar peças de roupas de frio. O Governo de São Paulo conta neste ano com o apoio de clubes de futebol da capital e do interior para uma iniciativa de impacto, levando a arrecadar ainda mais artigos para se aquecer no frio.


A campanha traz a seguinte mensagem: “Todos precisam de um manto”. A iniciativa assinada pela agência Lew’Lara\TBWA busca, por meio do buzz gerado por uma ação de impacto, conscientizar a população sobre a importância das doações. Além do São Paulo Futebol Clube, outros clubes participam da ação. São eles o Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino, Ituano, Mirassol e Red Bull Bragantino.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter