Brasília, 09 de Setembro de 2024 - 13:07

CONTRATAÇÃO PJ É A MAIS FREQUENTE NAS AGÊNCIAS

A maioria dos colaboradores do mercado publicitário nacional (51,2%) é contratada como pessoa jurídica (PJ ou seja empresa), mostra o Censo Agências 2023. O estudo sobre gestão no setor publicitário ouviu 541 executivos em cargos de liderança e mostrou que as três atividades mais terceirizadas são: produção audiovisual (vídeo e áudio); desenvolvimento de sites e fotografia e tratamento de imagem. 

Para o futuro imediato, a projeção é de que 24,2% das contratações serão sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). E a colaboração de freelancers  em 10,17%. Além disso, o Censo Agências revelou que, geralmente, a precificação dos projetos é feita com base na complexidade e porte do cliente (43,4%) e no número de horas (31,9%). 

Baseado nas percepções de CEOs e gestores, o levantamento apresenta um compilado que reúne tendências, formatos, dados e comportamentos das agências, dos gestores e profissionais do setor. Em tempos de mudanças profundas e transformação digital, esse olhar faz toda a diferença, já que aponta caminhos possíveis para inovar e fortalecer as agências a partir de boas práticas e estratégias eficazes, alinhadas ao momento atual.

O Censo Agências 2023 apresenta dados atualizados sobre a prática do trabalho remoto nas agências, além de muitos outros indicadores, como: serviços mais rentáveis, principais dificuldades dos gestores, lucratividade e modelos de gestão, que podem ser usados pelo setor.   Em sua 9ª edição, o estudo está disponível na versão resumida para download, de forma gratuita, pelo site censoagencias.com.br. O censo é realizado pelo Operand, um software de gestão para equipes criativas como agências de publicidade, design e marketing.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados