Brasília, 28 de Maio de 2024 - 5:11

VANTAGENS DE MOSTRAR O QR CODE EM PROPAGANDAS

Além das ativações físicas em provas e atividades no confinamento, um dos mecanismos utilizados pelos patrocinadores Big Brother Brasil (BBB) é a divulgação de QR Codes, durante certo tempo de tela. Por meio deste recurso aparentemente simples, é possível aos  telespectadores interagirem, diretamente, com os aplicativos. Porém, este não é o único motivo que faz com que as marcas busquem garantir este espaço na TV. 

A Adjust, plataforma mundial de analytics mobile, deu uma espiadinha no BBB e listou as principais razões pelas quais as marcas estão investindo cada vez mais em campanhas com QR Code: 

1. Expandir o reconhecimento de marcaQR Code é uma excelente ferramenta para trazer usuários do mundo físico para o mundo digital. Ao investir em alguns segundos de apresentação do código, as empresas buscam atrair a curiosidade dos consumidores, que irão escaneá-lo para saber mais sobre seus serviços e possíveis ofertas que estarão atreladas à campanha. 

2. Aumentar o número de usuários e clientes –  Gerar instalações é um dos motivos e também uma forma de os patrocinadores visualizarem, numericamente, os resultados desse tipo de campanha. Quando um download é gerado, começa o trabalho das plataformas de mensuração utilizadas, também conhecidas como MMPs (Mobile Measurement Partner), que irão gerar relatórios e análises sobre quantas pessoas instalaram, quanto tempo passam nesses aplicativos, entre outras métricas. 

3. Melhorar a experiência do usuárioUma vantagem do QR Code é que fornece a opção de criar links diretos para seções específicas nos aplicativos, economizando tempo e energia dos telespectadores na localização de categorias e produtos.

Além disso, este tipo de marketing de QR Code tem se consolidado como um forte recurso para as campanhas publicitárias em CTV – TVs Conectadas.

“Tudo o que uma marca precisa é oferecer ao seu público a opção de responder, diretamente, ao anúncio, simplesmente digitalizando um QR Code para começar a utilizar o app de forma espontânea”, explica Marina Andriolli, country manager no Brasil da Adjust.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados