O A Propeg e a Gana estão fechando um acordo de colaboração estratégica com o intuito de unir a presença nacional da Propeg com a capacidade da Gana de interpretar os diferentes aspectos que moldam a cultura contemporânea.
A parceria entre Propeg, hoje com escritórios físicos em SP, RJ, DF, GO, PE e BA, e Gana não seguirá a lógica dos movimentos de consolidação que geralmente envolvem aquisição de controle e, em algum ponto, a incorporação de marcas.
O modelo proposto nesta aliança, segundo as empresas, garante a preservação da identidade e da cultura organizacional das duas agências e promove soluções integradas para os clientes a partir da complementaridade das forças da Propeg e da Gana.
A parceria prevê uma sinergia de atuação entre as equipes, com troca de conhecimento, desenvolvimento conjunto de projetos, ampliação das capacidades oferecidas e fortalecimento das competências em cultura, social, creators e inteligência digital.
“Estamos construindo um modelo de crescimento baseado em complementaridade porque acreditamos no poder das conexões e da pluralidade de ideias”, diz o CEO da Propeg, Vitor Barros. “A Gana traz uma combinação muito relevante de agilidade, cultura digital, social e dados, enquanto a Propeg contribui com sua escala, capacidade estratégica, capilaridade e experiência em grandes marcas.”
De acordo com a sócia e Co-CEO da Gana, Tatiana Marinho, a agência foi construída “acreditando que a leitura cultural gera valor real para marcas e negócios e essa parceria amplia nossa capacidade de escalar essa visão preservando nossa identidade”.
Para a sócia e Co-CEO da Gana, Inaiara Florêncio, as transformações mais relevantes da comunicação hoje nascem da cultura. “É nela que comportamentos mudam, comunidades se formam e novas oportunidades de negócio surgem. Na Gana, transformamos essa leitura em estratégia, criação e crescimento para marcas e essa parceria amplia nossa capacidade de fazer isso em escala”, afirma a executiva.






