
A JCDecaux anunciou uma nova parceria com o AfroReggae para promover o desenvolvimento econômico e social nas comunidades cariocas e áreas periféricas da cidade. O Afro Reggae é um movimento cultural com mais de 30 anos de atuação que transforma a vida de negros, moradores de comunidades e DE áreas periféricas.
A iniciativa tem o objetivo de divulgar, nos abrigos de ônibus e outros ativos da JCDecaux próximo às comunidades, empreendimentos locais, ONGs e instituições parceiras do AfroReggae.
Em cada fase do projeto, cinco novos empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços à população, estimulando o fortalecimento do vínculo afetivo com essas regiões e ampliando suas redes de clientes e consumidores potenciais.
O diretor operacional do AfroReggae, João Paulo Garcia, destaca a importância do projeto. “Pequenos negócios sustentam famílias e movimentam a economia local, mas muitas vezes não têm visibilidade”, diz. “Essa iniciativa permite que os empreendedores alcancem novos clientes e fortaleçam seus negócios dentro da própria comunidade.”
As artes de divulgação destacam informações essenciais dos negócios, incluindo nome, endereço, perfil nas redes sociais, além de fotos da fachada e dos proprietários, facilitando a identificação dos empreendimentos para a audiência.
“O nosso compromisso é apoiar e dar visibilidade aos empreendedores locais, valorizando a identidade e a cultura das comunidades onde estamos presentes”, afirma a diretora de Marketing da JCDecaux, Silvia Ramazzotti. Queremos que cada comércio e cada morador se sinta parte dessa iniciativa, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e promissor.”
Para os empreendedores envolvidos, essa ação já está gerando mudanças concretas. Ana Souza, dona de uma confeitaria na região, elogiou a oportunidade. “Trabalho há anos na Ilha, e nunca tive uma chance como essa. Meu negócio sempre cresceu no boca a boca, e agora mais pessoas vão saber o que eu faço”, diz a empreendedora. “Isso significa mais clientes e mais estabilidade para minha família.”