Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 14:58

AMBEV QUER MARCAS EM EVENTO QUE PATROCINA

A Ambev está lançando a Together, unidade de negócios que terá o papel de conectar empresas e parceiros com eventos pelo país. Inicialmente, terá áreas identificadas como ‘passion points’ dos brasileiros: carnaval e São João, circuito sertanejo, Copa do Mundo e Games, com o GGWP. Com a movimentação, o novo braço da companhia começa a negociar espaços de exposição e de ativação onde está presente. Outras marcas podem ser plugadas e criar ações que a Ambev não ofereceria em seu portfólio de produtos.

Por exemplo, uma marca parceira pode desenvolver ações de beleza no Festival de Barretos, onde a companhia comprou todos os direitos. Ou, ao adquirir os direitos para o carnaval em determinadas cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, fechar acordos com outras marcas. O modelo começou a ser testado em 2018, ainda como MVP (Produto Mínimo Viável). E até 2020, quando a pandemia teve início, chegou a realizar parcerias com marcas como Trident, iFood e Uber. Os últimos dois anos, segundo Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev, foram usados para reinterpretar e reentender como seria o modelo na retomada.

“Para nós, o mundo do entretenimento e da experiência é muito importante, porque faz parte do nosso DNA. A gente tem muitos anos de história aprendendo, desenvolvendo e trabalhando com as maiores plataformas no Brasil, mas a gente está passando por uma fase nova como companhia que é muito especial, onde a gente está trabalhando para se tornar uma plataforma. E quando você se torna uma plataforma, uma coisa muda, que é a colaboração e a conexão com outros parceiros,  algo muito transformador para o mercado brasileiro”, afirma o executivo.

Segundo Wakswaser, a companhia percebeu que as pessoas que vão aos eventos apresentam outras demandas e necessidades, que somente a conexão com outras empresas seria capaz de construir melhores experiências. Para cada um dos pilares de atuação, a Together conta com uma agência que ajuda na promoção da parceria. O Circuito sertanejo, que compreende edições em seis cidades, está com a Diverti; a Copa do Mundo, para a qual foram desenvolvidas a Budx, ativação que promove música e lifestyle, e a Arena Nº1, com foco em cultura popular, está com a Octagon. Já Carnaval e São João ficaram com a Dream Factory, e Games GGWP com a Black Duck, segundo informa a Propmark.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados