Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 2:55

BB OFERTA PIX PARA BUSCAR CRÉDITO EM OUTRO BANCO

O Banco do Brasil (BB) abriu a opção de fazer um Pix via WhatsApp BB (61 4004-0001), utilizando o saldo da conta que o cliente tiver em outro banco. É uma operação nova, que nesse início permite apenas trazer dinheiro de outra conta para a conta do BB.

O BB é o primeiro banco a ser habilitado pelo Banco Central a operar como instituição ITP (iniciador de transações de pagamento).

Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil

Para Fausto Ribeiro, presidente do BB, o ITP do Open Finance vai transformar o jeito como as pessoas gerem suas finanças e ampliar a disputa, por ser o aplicativo de preferência do cliente. “Queremos conquistar a relevância na vida das pessoas em todos os momentos. Somos os primeiros a oferecer essa facilidade aos nossos clientes no WhatsApp, uma das ferramentas mais usadas no dia a dia pelos brasileiros, e onde já é possível realizar uma série de transações financeiras aqui pelo Banco do Brasil”, disse ele.

Inicialmente, o cliente vai poder levar recursos de uma conta que possui em outros bancos para o BB. A ideia é que, aos poucos, essa possibilidade de usar o saldo em outros bancos para realizar transferências ou pagamentos seja integrada a outras funcionalidades do assistente virtual do BB, como o pagamento de parcelas e faturas, por exemplo. Atualmente, cerca de 12 milhões de clientes utilizam o WhatsApp para consultas e transações no banco.

Segundo o BB, toda a jornada ocorre em formato de conversa com o assistente virtual do banco no WhatsApp. Para iniciar uma transferência, o cliente deve digitar “trazer dinheiro de outro banco” no WhatsApp BB e receberá uma mensagem para escolher a instituição de onde quer trazer o saldo. A lista de instituições já abrange mais de 90% autorizados.  

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados