Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 11:46

ESTUDO MOSTRA QUEDA DE FALAS MACHISTAS POR PAIS

Pais brasileiros afirmam ter reduzido a fala rotineira de frases machistas, após a chegada dos filhos. É o que mostra “Retrato da Paternidade no Brasil”, estudo quantitativo que ouviu mil pais de todas as regiões do Brasi, encomendado pelo Boticário. Ponto de partida da campanha de Dia dos Pais da marca, a pesquisa foi conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights.

Segundo a pesquisa, a expressão “seja homem” teve uma redução de 50%, enquanto “menino não chora” registrou queda de 36%. Na revisão de atitudes, 56% dos entrevistados afirmam que consideram muito importante ser um exemplo positivo para os filhos e 69% explicam aos filhos sobre as diferenças sociais entre homens e mulheres.

Marisa Camargo, diretora de Pesquisa da Grimpa, afirma que “no mundo onde os desafios acerca da educação são muitos, é necessário trazer o pai para o centro dessa discussão. O estudo mostra uma preocupação genuína dos novos pais em deixar um legado positivo e consciência, de que a própria paternidade tem o poder transformador”comenta.

“Quando mapeamos as oportunidades de conversa com os pais entendemos que existem novos dilemas sobre a paternidade, sobre como criar os filhos de uma forma mais afetiva. A pesquisa é uma entrega da marca para a sociedade e permite reflexão para temas atuais que, consequentemente, são de interesse público”, comenta Marcela de Masi Nogueira, diretora de Comunicação e Branding do Boticário.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados