Brasília, 25 de Março de 2025 - 19:40

A BAHIA ME ACOLHEU

Nelson Varón Cadena

Me emocionei hoje ao ver tantos amigos queridos, alguns não via desde antes da pandemia, além das inúmeras manifestações de carinho recebidas através das redes sociais, a propósito do título que me foi outorgado hoje pela Assembleia Legislativa de Cidadão Baiano.

Hoje é dia de agradecer aos que compareceram presencialmente, não vou citar nomes para não cometer omissões, e os que me cumprimentaram no face, no zap, por e-mail e por telefone e aos componentes da mesa diretora composta por:

Deputado Robison Almeida, proponente da comenda; André Curvelo, secretário de comunicação, representando o governador Jeronimo Rodrigues; Ernesto Marques, presidente da Associação Baiana de Imprensa -ABI; Walter Pinheiro presidente da Assembleia Geral da ABI e presidente da Tribuna da Bahia; ; Joaci Góes, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia-IGHB e imortal da Academia de Letras; os também imortais da Academia de Letras Francisco Senna e Emiliano José;

Desembargador Lidivaldo Reiache, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; João Gomes, superintendente do grupo da TV Aratu, representando a ABMP; Américo Neto, presidente da ABAP; Vera Rocha, representando o Sinapro ; Pedrinho da Rocha, representando a Central de Outdoor, Ivan Lopes, presidente do Sepex e Roberto Sá Menezes, presidente do GACC-BA, ex-Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

No meu discurso de agradecimento e saudação lembrei de três personagens que fizeram parte de minha trajetória profissional, três queridos amigos que já partiram e de quem guardo ensinamentos e uma profunda saudade: Arthur Couto, Fernando Carvalho e José Linhares.

Recebi também, durante a solenidade, uma placa do Sindicato de Agências de Publicidade da Bahia-Sinapro e da Federação Nacional de Agências de Publicidade-Fenapro e outra da Associação dos Moradores de Itapuã (obrigado Raimundo Bujão e Ives Quaglia), bairro que me acolheu na minha chegada a Salvador, nas areias brancas da lagoa escura de Abaeté.

Meus agradecimentos também a Pedro Gaudenzi da Mandacaru pelo vídeo produzido; à Rocha Comunicação que cuidou da campanha de divulgação e coordenou o vídeo exibido no plenário, (obrigado a Fred Dantas, Fernando Barros e Eliana Dumet entre os que não puderam comparecer pelos depoimentos); ao estúdio Atitude pela trilha; a Edgard de Souza pelas fotos; à Central de Outdoor pela exibição dos cartazes e a Roberval Luania, um amigo de todas as horas, sempre presente.

E, em especial, obrigado à família, presente no plenário (a maioria mora distante), família de parte de Lourdinha (primeiro casamento) e de parte de Ada (segundo casamento). E aos meus filhos e netos pelos depoimentos gravados. Valeu!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados