Nelson Varón Cadena
Me emocionei hoje ao ver tantos amigos queridos, alguns não via desde antes da pandemia, além das inúmeras manifestações de carinho recebidas através das redes sociais, a propósito do título que me foi outorgado hoje pela Assembleia Legislativa de Cidadão Baiano.

Hoje é dia de agradecer aos que compareceram presencialmente, não vou citar nomes para não cometer omissões, e os que me cumprimentaram no face, no zap, por e-mail e por telefone e aos componentes da mesa diretora composta por:
Deputado Robison Almeida, proponente da comenda; André Curvelo, secretário de comunicação, representando o governador Jeronimo Rodrigues; Ernesto Marques, presidente da Associação Baiana de Imprensa -ABI; Walter Pinheiro presidente da Assembleia Geral da ABI e presidente da Tribuna da Bahia; ; Joaci Góes, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia-IGHB e imortal da Academia de Letras; os também imortais da Academia de Letras Francisco Senna e Emiliano José;
Desembargador Lidivaldo Reiache, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; João Gomes, superintendente do grupo da TV Aratu, representando a ABMP; Américo Neto, presidente da ABAP; Vera Rocha, representando o Sinapro ; Pedrinho da Rocha, representando a Central de Outdoor, Ivan Lopes, presidente do Sepex e Roberto Sá Menezes, presidente do GACC-BA, ex-Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
No meu discurso de agradecimento e saudação lembrei de três personagens que fizeram parte de minha trajetória profissional, três queridos amigos que já partiram e de quem guardo ensinamentos e uma profunda saudade: Arthur Couto, Fernando Carvalho e José Linhares.
Recebi também, durante a solenidade, uma placa do Sindicato de Agências de Publicidade da Bahia-Sinapro e da Federação Nacional de Agências de Publicidade-Fenapro e outra da Associação dos Moradores de Itapuã (obrigado Raimundo Bujão e Ives Quaglia), bairro que me acolheu na minha chegada a Salvador, nas areias brancas da lagoa escura de Abaeté.
Meus agradecimentos também a Pedro Gaudenzi da Mandacaru pelo vídeo produzido; à Rocha Comunicação que cuidou da campanha de divulgação e coordenou o vídeo exibido no plenário, (obrigado a Fred Dantas, Fernando Barros e Eliana Dumet entre os que não puderam comparecer pelos depoimentos); ao estúdio Atitude pela trilha; a Edgard de Souza pelas fotos; à Central de Outdoor pela exibição dos cartazes e a Roberval Luania, um amigo de todas as horas, sempre presente.
E, em especial, obrigado à família, presente no plenário (a maioria mora distante), família de parte de Lourdinha (primeiro casamento) e de parte de Ada (segundo casamento). E aos meus filhos e netos pelos depoimentos gravados. Valeu!