Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 3:14

SPOTIFY AMPLIA OPERAÇÃO EM PUBLICIDADE NO BRASIL

O Spotify anunciou a expansão de sua operação em publicidade no Brasil. O objetivo é ampliar sua organização de serviços de vendas para a publicidade crescer e fortalecer a indústria de publicidade de áudio digital no mercado. Além da contratação recente de novos profissionais na área de Client Partners, Account Managers e Campaign Managers, a equipe comercial deve dobrar até o início de 2023, incluindo o desenvolvimento de novas verticais de negócios como fintechs, games, governo e apps.

A adição desses segmentos aumentará a equipe do Spotify Brasil para atendimento de 12 segmentos de negócios. A empresa, no país desde 2014,  tem visto uma demanda crescente por áudio digital por parte dos anunciantes, e tem planos de adicionar mais soluções de publicidades para música e podcast  em um futuro próximo, ajudando os anunciantes a alcançar seus objetivos.

“O Brasil é um dos principais mercados na América Latina, correspondente a 21% dos usuários mensais ativos no Spotify. Com uma demanda crescente de anunciantes no streaming de áudio, queremos reforçar nossa oferta em alcançar um público altamente imerso e engajado em larga escala”, diz Diana Ramirez, líder da divisão Spotify Advertising na América Latina.

A publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos, com destaque para o áudio, que teve um crescimento de 57,9%, segundo IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021. No terceiro trimestre deste ano, a receita global de publicidade no Spotify cresceu 19% ano a ano, com alta em todas as regiões e canais de vendas. Desde 2018, o Spotify triplicou sua receita publicitária em música e podcast, e projeta receita publicitária global anual acima de 10 bilhões de euros.

“Acreditamos que há uma grande oportunidade para a tecnologia tornar a publicidade digital ainda mais eficiente e inovadora no Brasil”, dise José Melchert, diretor do Spotify Advertising Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados