
A Siga Antenado, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e com a Digital Favela, lança a campanha “SAC do Anteninha”. O objetivo é esclarecer algumas dúvidas dos consumidores, em relação à substituição da antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital.
É dirigida a famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal, que ainda utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV. Comercial bancado pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que compõem a ONG Entidade Administradora da Faixa (EAF). Foi criada por determinação da Anatel para apoiar a migração do sinal dos canais abertos de TV da Banda C para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Patrícia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado, explica que para desenvolver essa campanha foi feito estudo sobre o perfil de diversos fornecedores, produtoras e diretores.
“O foco da análise era entender quem teria mais afinidade para nos ajudar a falar a língua do nosso público-alvo, que vive nas comunidades” de baixa renda. A equipe do Digital Favela ajudou na linguagem simplificada necessária, diz Patricia.
“O Sac do Anteninha surgiu na vontade de humanizar o processo de troca da parabólica tradicional pela parabólica digital, além de poder auxiliar o consumidor com suas dúvidas, de uma forma genuína e próxima”, diz Guilherme Cedran , senior Content Strategist na Ogilvy Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Anunciante: EAF – Siga Antenado
Campanha: SAC DO ANTENINHA
Cliente: EAF
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação: Dan Dualiby
Diretora de Arte: Isabelle Pinheiro
Redação: Iasmin Dias
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Head of Content: Indra Sestini
Content Strategist Senior: Guilherme Cedran
Head of Clients : Denise Caruso
Diretora de Conta: Ivana Colombo Atendimento: Bárbara Amaral
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Pamela Araujo
Gerente de Mídia: Jane Freitas
PR: Raphaela Brito
Aprovação pelo cliente: Patricia Abreu, Andre Ciasca, Paula Aguiar, Ludmila Finatti, Douglas Yoshida, Gabriela Salina e Jacqueline Toledo
Digital Favela:
Cria D. Favela CEOs: Celso Athayde, Guilherme Pierri
CCOs: Tiago Trindade, Felipe Branquinho
Gerência de Projetos: Laísa Guedes
Gerência de Operações: Thamirys Marques
Analista de Relacionamento: Aline Pereira
Chief Sales Officer: André Costa
Chief Data Officer: Diego Luongo
Community Manager: Aline Silva
Curadoria: Thalita Uchoa
Direção Criativa: Tiago Trindade e Felipe Branquinho
Direção de Cena: Karen Suzane
AD: Julia Moura
Direção de Arte/Cenografia: Stephany Alves
Direção de Produção: Stephany Alves
Produção Executiva: Maju Tóffuli
Coordenação de Pós Prod: Julia Moura
Roteiro: Kelayne Santos
Direção de Fotografia: Isabelli Pontes e Bruna Avi
Op de câmera: Ghetto e William Gomes
1 Assist.: Markos Matos
2 Assist.: Kaza
Técnico de Som Direto: Ayo Lima Logger: Isac Oliveira
Produção de Objetos: Paola Santos e Bárbara Romero
Contrarregra: Pedro Druska e Vinícius dos Anjos
Figurino: Rhanyane Garcia
Produção de Moda: Vinicius dos Anjos
Beleza: Jéssica Lopes
Design: Theago Moreira e Murilo Sacilotto
Edição: Isabelli Pontes e Bruna Avi
Cor: Isabelli Pontes Motion: Nobru
Trilha Sonora: Deck9
Content Influ: Papi Coisa Linda
Catering: Pollen Gastronomia