Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 3:58

BB FAZ PARCERIA COM A OCCAM PARA GESTÃO ATIVOS

A BB Asset, gestora de investimentos do Banco do Brasil, anuncia parceria com a OCCAM, que também atua na gestão de recursos de terceiros, acompanhando resultados e ajudando em opções de investimento de empresas e pessoas físicas. A parceria tem foco na gestão de ativos financeiros privados.

Em nota, a instituição diz que o principal objetivo da BB Asset com a parceria é expandir sua atuação na gestão de produtos com estratégias mais sofisticadas, suprir crescente demanda de seus clientes por diversificação e estrear no ecossistema das gestoras independentes.

Para a OCCAM, a parceria fortalece ainda mais suas vantagens competitivas em originação, gestão de risco, processo de investimento e seleção de ativos.

Segundo a Anbima, o patrimônio líquido de fundos de renda fixa de crédito privado chegou a mais de 1,815 trilhão de reais. A sofisticação desse mercado, contudo, exige uma avaliação especializada.

Presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro

Conforme Fausto Ribeiro, presidente do BB, “essa parceria vem para contribuir com nossa estratégia. Queremos que a BB Asset seja cada vez mais admirada e desejada”.

Para o diretor-presidente da OCCAM, Carlos Eduardo Rocha, “a parceria comercial da Nova OCCAM com a BB Asset tem tudo para ser um casamento perfeito, dado o alinhamento entre as instituições. Une o maior player em gestão de recursos do Brasil, com a expertise da OCCAM em produtos de alto valor agregado.”  

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados