Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 14:36

COMBATA O MOSQUITO, PEDE A SAÚDE COM NOVA/SB

“Todo dia é dia de combater o mosquito” é o mote da campanha publicitária do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de evitar a proliferação do Aedes aegypti e reduzir os riscos de transmissão do mosquito causador de dengue, chikungunya e Zika. A estratégia, criada pela agência nova/sb, procura sensibilizar a população para o hábito de eliminar os focos de proliferação do mosquito. 

Para o CEO da nova/sb, Nelson Vilalva, pesquisa realizada para sustentar a campanha mostrou a necessidade de uma mudança de comportamento: “Os brasileiros conhecem e sabem o que fazer, mas não têm o hábito de incorporar atitudes simples no dia a dia, capazes de evitar a proliferação do mosquito”, afirma ele. 

As peças de TV, rádio, Out of Home (OOH) e internet trazem a hashtag #combataomosquito. O filme traz uma coreografia embalada por um jingle que convida as pessoas a se mexerem fazendo referência à água parada dos criadouros. Ao final, a mensagem reforça que todos devem evitar que o mosquito nasça.

A mensagem “Todo dia é dia de combater o mosquito” é reforçada com imagens de pessoas pedalando, jogando futebol, dançando ou trabalhando, sempre mostrando que os cuidados para eliminar os focos de contaminação devem fazer parte da rotina.    

A campanha prevê ainda mídia mobile com o story “Dia de TBT também é dia de combater o mosquito” que usa a linguagem das redes sociais para mostrar que quinta-feira também é dia de se dedicar à eliminação dos focos do mosquito. O mesmo ocorre com “Dia de jogo também é dia de combater o mosquito”, mensagem para o dia de futebol.

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA/SB     

Cliente: MINISTÉRIO DA SÁUDE

Campanha: COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2022-2023

Direção de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Arte: DIOGO SOUZA, YGOR MORATO

Redator: PAULO LIMA

Atendimento Agência: ANA PAULA TERRA, ANDRESSA RIBAS e FRANCISCO BRASIL

Mídia: ESTANLEY CUNHA, THIAGO ARAÚJO

Planejamento: RENATA PRADO

Produção gráfica: TICIANA ROCHA E JADSON DOUGLAS

RTV: SAYURI HIRAKO, RAFAEL SOUSA E VANESSA ANDRADE

Produtora de vídeo: ANOVE PRODUCÃO AUDIO VISUAL LTDA

Diretor de cena: JOHN OLIVEIRA

Diretor de Fotografia: FELIPE HERMINI

Finalização: RODRIGO OHARA / LUCAS BERGHAMINI

Produtora de áudio: ELOS ESTÚDIO E SERVIÇOS LTDA

Aprovação Cliente: RODRIGO FAYAD, JULIANA VIEIRA E KAMILA MOTA

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados