Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 14:46

AMPRO APOIA CAMPANHA PUBLICIDADE RESPONSÁVEL

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) apoia a terceira edição da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, que teve início no último dia 12, Dia das Crianças. Serão 12 posts publicados nas plataformas digitais das 27 entidades participantes, entre associações, federações, sindicatos e institutos, liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).

Heloisa Santana, presidente-executiva da AMPRO

“Participar pelo terceiro ano dessa campanha reforça as nossas crenças de que a comunicação com responsabilidade deve ser observada e aplicada, em todas as suas vertentes. É uma responsabilidade a Ampro engrossar esse discurso”, afirma a presidente-executiva, Heloisa Santana.

Nas redes sociais da Ampro já foram postadas diversas dicas: sobre publicidade com influenciadores, uso adequado da comunicação, cuidado com o desenvolvimento da criança, papel adequado para o consumo, respeito aos laços e círculo de convívio da criança, participação de menores na comunicação, moderação e apresentação realista do produto, impacto da comunicação nas crianças, entre outros.

 “Entendemos que há questões muito sensíveis, que sempre necessitam de reforço”, diz Marici Ferreira, presidente da Abral. “As normas existentes do Conar são as principais norteadoras do mercado para efetividade da comunicação de produtos, serviços e marcas. Seguir as regras não é um favor: é uma obrigação das empresas e anunciantes”, afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

São as seguintes as entidades que apoiam a campanha: Ampro; ABA; Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (ABEP);  Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje);  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert);  Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia); Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (Abooh);  Associação Brasileira de Propaganda(ABP);  Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral);  Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom); Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi); Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq);  Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB); Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra);  Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER); Associação Nacional de Jornais (ANJ);  Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); Confederação Nacional da Comunicação Social (Cncom);  Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert);  Federação Nacional de Jornais e Revistas (Fenajore); Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro); Interactive Advertising Bureau (IAB): Instituto Verificador de Comunicação (IVC);  Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat); Instituto Palavra Aberta, XGuides.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados