Brasília, 21 de Abril de 2024 - 18:35

INTIMUS COM PROS EXPÕE O FEMININO MUNDO GAMER

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia campanha que reforça os atributos da linha de absorvente Intimus Noturno, com a ação #MinasNoJogo, movimento para ajudar a estimular a conexão e suporte entre mulheres no universo gamer. A campanha é da agência PROS.

Apesar de esse território ainda ser visto como masculino, hoje as mulheres já representam 51% do público gamer, segundo a pesquisa Game Brasil. Nomes conhecidos do streaming e influencers fazem  comunicação, com a divulgação do videomanifesto da campanha, lives e conteúdos.

“Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciadas, de mulheres que não se sentem confortáveis, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não”, diz Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly Clark no Brasil.

“MinasNoJogo” é uma ação criada para dar visibilidade à presença potente de mulheres em territórios ainda muito machistas, onde sofrem com desrespeito e assédio. Nesse movimento planejado e com players de todos os cantos do Brasil, vamos reforçar que esse lugar também é delas e Intimus está junto nessa jornada, incentivando o progresso feminino”, diz Maria Claudia Vasconcelos, diretora de criação da PROS. O plano de mídia é da FCB.

FICHA TÉCNICA:

Agência: PROS
Título: Minas no Jogo
Cliente: Kimberly-Clark Brasil 

Marca: Intimus 

Diretor de criação: Maria Claudia Vasconcellos e Katia Santos
Planejamento: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos
Redatora: Maria Confort
Direção de Arte: Julian Akinaga, Henrique Ajala e Victoria Tófoli
Assistente de arte – Thiago Aramaki
Arte final: Alexandre Fukugava
Locução: Nicole Camperoni
Tráfego: Bruna Garcia 

Atendimento: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Nerusa Palheta, Daniela Gaia, Lívia Dias, Ana Carolina Basilio, Gabriel Vargas, Brenda Andrade e Gianne Oliveira 

Produção: André Patricio e Alexandre Quaglio
Produtora: Caiuby Cinefotografia
Direção: Renato Caiuby
Roteiro: PROS
Montagem: Renato Caiuby
Motion e direção de arte: Marcelo Perdido e Renato Caiuby
Mixagem de Som: Renato Caiuby
Aprovação do cliente: Marisa Cury Cazassa, Anne Reder e Beatriz Cavalcanti

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados