Brasília, 18 de Maio de 2024 - 13:39

COMPRAS NO DIA DAS MÃES DEVEM SUBIR, DIZ GOOGLE

O próximo Dia das Mães deve estimular um consumo maior do que no passado, segundo pesquisa inédita do Google. Um em cada três brasileiros (36%) pretende comprar ou já comprou algo para dar de presente, na data, ante 31% em 2022.

Produtos de ticket médio baixo, em especial, as ‘lembrancinhas, estão na mira dos brasileiros para montar uma lista de presentes mais barata. O que é explicado, sobretudo, pela situação financeira dos consumidores. Três em cada quatro brasileiros (76%) afirmam que a situação financeira deve impactar nas compras de Dia das Mães.

Além disso, cerca de três em cada cinco brasileiros (58%) pretendem gastar até 200 reais nas compras de Dia das Mães, ante 56% que disseram o mesmo ano passado. Por outro lado, as intenções de compra de produtos de maior valor caíram. No total, 10% dos entrevistados afirmaram que investirão entre 501 reais e 1 mil reais na aquisição do presente, ante os 12% anteriores. Sobre itens com valores acima de 1 mil reais, a intenção de compra (9%) caiu 5 pontos percentuais.

Os produtos das categorias Moda (34%) e Beleza & Perfumaria (35%) lideram a lista de compras dos brasileiros para este Dia das Mães, seguidos por itens para casa (15%) e eletrônicos (14%).

“Mesmo com o bolso apertado, notamos que o brasileiro está mais motivado a comprar presentes neste Dia das Mães. A divulgação de ofertas e benefícios financeiros pode atrair quem estiver com orçamento mais apertado”, diz Antonella Weyler, líder de Insights para o segmento de Varejo do Google Brasil.  

A pesquisa inédita do Google entrevistou mil brasileiros conectados, de todas as regiões e classes sociais, entre 27 e 28 de março, por meio de questionários on-line.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados