Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 2:04

NATURA COM AFRICA E A ESTRELA DE GILBERTO GIL

Neste Natal, a Natura lança campanha fazendo um convite para que todos se inspirem na leveza e no olhar de uma criança: na forma em que elas percebem o mundo, sentindo e experimentando a vida por inteiro. Com criação da Africa, seguindo o conceito “Sinta este Natal como uma criança e transforme o mundo com todo o seu afeto”, o filme retrata uma menina tentando cultivar a sua própria árvore de Natal, a partir de uma muda de planta natural. 

Os adultos da casa, no entanto, atarefados, não dão muita atenção ao sonho da menina. Na peça, ela percebe que pequenos gestos de afeto, como um presente Natura ou um enfeite, conseguem fazer a árvore crescer. O carinho e cuidado que a menina tem com a árvore acabam inspirando a sua mãe, que decide fazer da árvore natural a árvore oficial de Natal. 

O filme leva a trilha sonora da música “Estrela”, composta por Gilberto Gil e lançada em 1997. A clássica canção já ganhou inúmeras versões de diversos artistas, mas ainda não havia sido regravada pelo próprio cantor.

“Trouxemos para nossa campanha uma trilha sonora cheia de significado e com um elemento que simboliza a época Natalina. A música ‘Estrela’ é um clássico que estamos muito honrados na voz de Gilberto Gil, sua neta Flor Gil e sua bisneta Sol de Maria, para materializar o nosso conceito. Traz ainda mais poesia para nossa mensagem, incentivando o ato de presentear como um símbolo de afeto”, diz Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura. 

“Se entregar de coração a algo ou a alguém tem um poder transformador nas nossas vidas e nas vidas dos outros. O fato é que vamos esquecendo disso ao longo do caminho. Essa campanha tem esse intuito: de resgatar essa coisa tão essencial ao ser humano, que é sentir por inteiro. Parece banal e simples, mas a vida, às vezes, nos atropela mesmo e acabamos esquecendo do que importa”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados