Brasília, 28 de Maio de 2024 - 4:12

PREFEITURA DO RJ E BINDER COMBATEM VANDALISMO

Com imagens de forte impacto, a Prefeitura do Rio de Janeiro lança campanha mostrando que atos de vandalismo contra o BRT são crime. E prejudicam a todos.  Inclusive, a quem os pratica. Executado pela Binder, o comercial surge num momento em que a Prefeitura do Rio de Janeiro investe para melhorar o transporte público: revitalizando o sistema BRT, com a compra de novos ônibus articulados, recuperando e inaugurando novas estações.

Mas a cidade assiste a uma onda de vandalismo, que vem danificando os bens públicos. A peça tem o objetivo de combater os atos de destruição do patrimônio municipal e conscientizar que se trata de um crime.

‘Vandalismo’ mostra que a destruição de estações do metrô e do BRT, entre outros bens do município, prejudica não só a população e o poder público, mas quem pratica esses atos, porque são bens de toda a população. Com o mote “Você acha normal destruir o que é seu?”, destaca a peça, enfatizando que “vandalismo é crime, é coisa de otário”. 

O filme de 30”, a ser exibido em TV aberta, ressalta que, ao praticar ou permitir o vandalismo, o carioca está jogando o seu próprio dinheiro pelo ralo, já que os recursos aplicados pela prefeitura saem do bolso de cada carioca, no pagamento de tributos.  

FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio

Campanha: Vandalismo
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo

Supervisor de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Marcelo Andrade, Alex Bitencourt e Leandro Euzébio
Head de Atendimento: Christina Santos
Diretor de Mídia: Cláudio Romano
Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Monica Moreno, Kamila Alves, Lorraine Nalin, Raquel Soares

Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriela Cardoso

Produtora: Ça Va Art
Diretor do Filme: Tango

Produtora de Áudio:  Sonido

Ilustrações: Gingerpic

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados