Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Publicidade

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA RENOVA CONTRATO COM O SBT

Por Redação Meio e Mídia13/02/2026 · 11:49
Compartilhar:

O apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega acaba de assinar a renovação de seu contrato com o SBT, reafirmando a longa e bem-sucedida trajetória construída ao lado da emissora ao longo de quase quatro décadas.

A relação teve início em abril de 1987, quando Carlos Alberto aceitou o convite de Silvio Santos para levar seu tradicional programa humorístico para o canal. A partir daquele momento, a atração passou a se chamar “A Praça É Nossa”, tornando-se um dos programas mais longevos e emblemáticos da televisão brasileira.

Publicidade

Além de comandar o humorístico, Carlos Alberto também contribuiu com o desenvolvimento artístico da emissora ao longo dos anos, ajudando a consolidar um formato que atravessa gerações e mantém forte conexão com o público.

O diretor artístico Mauro Lissoni (à esq.) e Carlos Alberto de Nóbrega. (Foto: Rogerio Pallatta/SBT)

“É uma alegria enorme. Quando cheguei ao SBT, em 1987, tinha a dúvida se o público aceitaria que eu continuasse o trabalho do meu pai. Nunca imaginei que chegaríamos a 38 anos de ‘A Praça é Nossa’. Meu pai criou o programa, e eu só consegui seguir porque o público me acolheu com o mesmo carinho que tinha por ele e pela atração”, afirma Carlos Alberto de Nóbrega.

“Tenho certeza de que, em outra emissora, não ficaria tanto tempo. Desde o começo, o Silvio me deu algo fundamental: liberdade para trabalhar. Durante manhã a vida dele e até hoje, ninguém interferiu no programa. Acho que esse respeito foi essencial para essa trajetória tão longa”, completa.

A “A Praça É Nossa” segue como uma das maiores referências do humor na televisão nacional, registrando índices consistentes de audiência.

Publicidade
Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Mauro Lissoni, diretor artístico do SBT, comemora: “Carlos Alberto de Nóbrega é um dos pilares da história do SBT e da televisão brasileira. Sua trajetória se confunde com a do próprio humor no país. Renovar essa parceria é motivo de orgulho para todos nós, pois ‘A Praça É Nossa’ é um formato consagrado, atual, competitivo em audiência e extremamente relevante para o telespectador.”

A presença de Carlos Alberto no SBT também carrega um legado familiar ligado à história do entretenimento brasileiro, que remonta ao trabalho de Manoel de Nóbrega, um dos grandes nomes do humor no país.

“A Praça É Nossa” vai ao ar manhãs as quintas-feiras, a partir das 23h (de Brasília), logo após o Programa do Ratinho.

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Publicidade

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda semana

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies
Publicidade
Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit