A Gerência de Marketing Brasil da multinacional alemã Kärcher, empresa global de soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial, foi assumida por Ligia Pugliesi. A gestora se reportará ao diretor geral Marco Dutra, e tem o desafio de aumentar a proximidade da empresa com clientes da indústria e do mercado profissional, além dos consumidores finais da marca.
Graduada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Negócios pela FIA, Lígia tem mais de 14 anos de experiência no mercado de comunicação. Ao longo de sua carreira, atuou no Marketing da BRFoods – com marcas tradicionais como Sadia e Perdigão -, como gerente de Produto na 3M e head de Marketing na Lesaffre.
Na Kärcher, a profissional será responsável por definir e implementar as estratégias de marketing no país, assegurar a eficiência dos recursos, reforçar o brand awareness, desenvolver o branding nos diversos canais de vendas, liderar os principais projetos de análise de mercado e gerenciar as campanhas locais em coordenação com as equipes de vendas on e offline.
Empresa global de soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial, a multinacional alemã inventou a lavadora de alta pressão. Fundada em 1935, atua no Brasil desde a década de 70 e mantém fábrica em Vinhedo (SP).