Brasília, 23 de Julho de 2024 - 20:28

SAMANTHA ALMEIDA FALA SOBRE MULHERES NA FCB

Como parte da agenda de diversidade de 2023, a FCB Brasil promoveu uma roda de conversa on-line com a diretora de Diversidade e Inovação da Rede Globo, Samantha Almeida.

A palestra encerra as atividades do mês da mulher na agência e será no formato de mesa-redonda, mediado pela ECD e Chief Culture Officer da FCB Brasil, Anna Martha Silveira. O tema do encontro é “Apenas presença ou inclusão efetiva – o mercado comunicativo já reconhece a potência feminina?”

Samantha é uma das principais lideranças de Comunicação no país. Atualmente, a profissional é responsável por promover a criação dos conteúdos de entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores da emissora. Samantha foi vencedora do Caboré de 2021, na categoria Profissional de Inovação. Este ano, será presidente de júri de Cannes Lions, sendo a única brasileira entre os jurados. Em 2020, foi eleita pelo Mipad, organização parceira da ONU e da African Union, como uma das 100 mais influentes afrodescendentes abaixo de 40 anos do mundo, por suas colaborações no mercado de comunicação brasileiro.

Na FCB Brasil, o quadro de colaboradores atualmente conta com 59% de mulheres. Sendo que 62% dos cargos de liderança são femininos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados