Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 15:01

“VESTE A GARRA” É NIKE COM WIEDEN+K RUMO À COPA

A Nike estreou o filme “Veste a Garra”, campanha que dá início à preparação da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Inspirado na garra do brasileiro, o filme conta com a participação de um elenco de jogadores e atletas parceiros da Nike, como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, Endrick e a skatista Leticia Bufoni.

Também aparecem o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. A trilha sonora é uma sessão de grime feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

Criado pela Nike e Wieden+Kennedy São Paulo, o filme explora três conceitos diferentes: o puxão da camisa, o drible e a garra. O puxão representa todas as dificuldades, os perrengues da vida. O drible representa a ginga brasileira, demonstrando o poder da coletividade contra os obstáculos. E a garra é a vontade de sair jogando e vencer, mesmo contra todas as adversidades.

A produção de 60 segundos traz intervenções gráficas da onça-pintada, um símbolo nacional brasileiro que inspira a estampa da camisa da seleção. A história se desdobra em uma cadeia de inspirações que vão além do futebol tradicional, abordando diferentes elementos da cultura brasileira. Entre puxões, chapéus, dribles, carrinhos e chutões, o conceito da garra surge na brincadeira entre crianças no meio da rua, no terrão, na várzea, na quadra, no society e até no píer de um rio, o que reforça a improvisação que só o brasileiro tem.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados