
Versos escritos desde o início da década passada são agora reunidos, em livro, pelo jornalista e escritor Giovanni Nobile. “Enquanto o resto sufoca” será lançado em Brasília, em setembro, pela Opera Editorial, mas já está com pré-venda aberta.
É o primeiro de poesia, mas parte de uma trajetória de ativismo cultural, pois Nobile tem livro infantil – A Galeria de Arte da Fifi, da editora CasaKids – já teve blog e mantém o perfil @DestravaLetra no Instagram, onde fala de literatura. Especializado em comunicação na área de crises em organizações públicas e privadas, e em comunicação popular e comunitária, Nobile atua como assessor de imprensa. Já foi repórter colaborador na revista Piauí e de outros veículos.
“Participei de uma seleção em um edital para originais de novos autores pela Opera Editorial. As poesias estavam guardadas há, mais ou menos, 10 anos. Passaram pelo crivo da editora e, agora, estão nesta edição que ficou muito bonita”, diz o autor.
“O Amor é um lugar estranho. Ilha. É cercado por trânsito, palavras, o cheiro de gordura velha que toma conta da calçada enquanto esbraveja o motor do ônibus a acelerar no ponto. O amor é este canto em que a vida tenta respirar no centro da cidade às seis da tarde. [O amor, então, é fôlego]. Enquanto o resto sufoca”…
A capa do livro foi produzida a partir de uma obra da bióloga e fotógrafa Marina Teles, que além de trabalhar com fotos, conta histórias de mulheres de todo o país no @ser.mulher.projeto, no Instagram.
“Enquanto o resto sufoca” está em pré-venda, pelo site https://operaeditorial.com.br/produto/enquanto-o-resto-sufoca/.