Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 3:57

PULSEIRAS DO THE TOWN MUDAM COR COM MÚSICA

A Rock World (Artplan) anunciou que o novo festival paulista The Town, criado pelos donos do Rock in Rio, distribuirá 100 mil pulseiras de led para o público no primeiro dia do evento, controladas remotamente para acender e mudar de cor conforme as músicas tocadas. Mesma tecnologia apresentada nos shows da banda Coldplay. O festival ocorrerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

As pulseiras serão sincronizadas com um novo espetáculo de luz, música e fogos de artifício, semelhante ao que já ocorre no Rock in Rio ao final de cada dia de festival. Os organizadores falam na criação de “momento mágico”. As pulseiras serão ativadas em show de Ney Matogrosso, cantando o sucesso “América do Sul”, apresentado na abertura do Rock in Rio, em 1985.

Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, relembra a estreia do Rock in Rio em dia 11 de janeiro de 1985. “Foi o início de um sonho que já remonta quase 38 anos de história. Tudo que vivemos naquela época tem um lugar especial guardado na minha memória e no meu coração. Sinto como se estivesse vivendo tudo novamente, ao planejar e construir um novo festival do zero, com a diferença de que hoje temos uma expertise que antes não tínhamos”, disse. 

O diretor artístico Zé Ricardo, responsável pela construção da cerimônia, explica que a proposta de colocar a plateia como foco central do momento não é uma novidade para os organizadores. “Para o Rock in Rio, a plateia sempre foi a alma do espetáculo e, a partir da primeira edição, os fãs passaram de meros espectadores para grandes protagonistas de momentos que ficaram marcados para sempre. Mais de 37 anos depois, a iluminação continua a ter papel principal no festival e, para a primeira edição de The Town, estamos preparando um espetáculo de luzes, ritmos, fogos e muita tecnologia”.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados