O Banco do Brasil apresenta sua nova campanha “All Amazônia”, parte do movimento sobre a importância da preservação da floresta e pela recuperação de matas degradadas, pela bioeconomia e valorização da população amazônica. A campanha toma todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada, dominando a região mais famosa de Nova Iorque com impacto da imagem do país e o BB pela sustentabilidade.
Criada pela WMcCann, a comunicação mostra a Amazônia viva além da floresta, sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. O rapper indígena Orewá, do povo Guarani Mbyá é quem dá voz ao filme. A campanha foi lançada aproveitando que a cúpula do banco está participando da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
![](https://fernandovasconcelos.com/wp-content/uploads/2023/08/image-24.png)
“O BB quer ser reconhecido como protagonista mundial em práticas e negócios sustentáveis no sistema financeiro. E já estamos fomentando captações em negócios sustentáveis, incluindo aí toda a cadeia de crédito de carbono. Por isso, estamos em Nova Iorque participando de reuniões com investidores e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, diz Tarciana Medeiros, presidenta do BB.
Com a campanha, o banco também comunicará dois novos compromissos de sustentabilidade, focados na conservação e no reflorestamento, e no desmatamento ilegal zero.
![](https://fernandovasconcelos.com/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Image-2022-08-16-at-18.07.04-edited-768x768-1.jpeg)
“Reconhecemos os desafios que temos para o futuro e trabalhamos para exercer um papel transformador na sociedade, nos negócios e no planeta. A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
“Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é o momento assertivo para estarmos na Times Square”, diz Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília e head of Growth da WMcCann.