Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 10:36

BRASIL TRAZ 70 LEÕES DE CANNES; SEM GRAND PRIX

O Brasil conquistou 70 Leões no Cannes Lions 2022, terminado nessa sexta, 24. O total ficou acima dos 67 Leões que as agências sediadas no país ganharam no festival da publicidade mundial ano passado. Mas não houve nenhum Grand Prix. Em 2021 foram três troféus máximos: Africa, VMLY&R e GUT.

A Agência do Ano do Cannes Lions 2022 foi a Dentsu de Bengaluru, da Índia, que recebeu 3 Grand Prix e vários outros Leões dos júris pelo case “The Unfiltered History”, criado para a Vice Media.

As 10 primeiras classificadas do país por número de troféus foram: Africa com 15; VMLY&R com 11; David com oito; Gut também com onze mas sem os dois Leões de Ouro da David; FCB com seis; AKQA com três; Tátil com dois (Ouros); AlmapBBDO, Mirum e Tracylock com dois, cada.

Menção para uma conquista de Ogilvy e de Soko, mas cada uma com um Leão de Ouro.

No último dia da premiação,  um Leão de Bronze em Glass foi pelo trabalho “O uniforme que nunca existiu”, criado pela TracyLocke para a Centauro. Em Film, categoria mais tradicional do Festival, o Brasil recebeu dois troféus de Bronze: Gut, por “Novos beijos icônicos”, feita para o Mercado Livre, e outra para a Wieden+Kennedy, pelo comercial “New Fairies”, criado para a Nike.

Cannes Lions 2022 também premiou WPP como a holding mais criativa do ano, seguida por Omnicom e Interpublic. Já a marca criativa do ano foi o Burger King, segundo Meio&Mensagem.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados