Brasília, 21 de Abril de 2024 - 18:22

CALIA E ABAP CONVOCAM PARA TIRAR REGISTRO CIVIL

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da sua Corregedoria, lançou a Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se”, de 8 ao dia 12 deste mês. A ação promove a emissão de certidões de nascimento (1ª e 2ª vias), gratuitamente, a grupos populacionais vulneráveis, dentre eles pessoas em situação de rua, para ampliar o acesso à documentação civil básica ao cidadão.

Através de termo de cooperação entre CNJ, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e Calia, desde 28 de abril está em veiculação a campanha publicitária que divulga a ação.

As peças criadas pela Calia para a campanha trazem o título “Eu existo. Eu mereço meu registro”. E a ideia é trabalhar com a premissa da invisibilização da população sem registro social. A certidão de nascimento é um instrumento de cidadania e de garantia de vida. Sem ela, as pessoas ficam desprotegidas e impossibilitadas de fazer parte do sistema de saúde e usufruir de outros benefícios sociais.

Para a divulgação da “Semana Registre-se” foram criados dois filmes: um que trabalha mais amplamente com o conceito; e outro com o Padre Júlio Lancellotti. As peças gráficas trazem imagens que buscam sensibilizar a população para a causa. 

Diversos veículos de mídia dispuseram seus espaços publicitários para colaborar, gratuitamente, com a ação, que contribui para devolver a possibilidade de resgate de vida por meio do documento de registro de nascimento, fundamental para fins estatísticos e de políticas públicas nacionais.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Conselho Nacional de Justiça 

Agência: Calia Comunicação

Direção de Criação: Geisa Lopes 

Criação: Eve Portilho, Alexsander Junior 

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Liana Bonaccorsi 

Planejamento estratégico digital: Lucas Mansur e Camila Batista 

Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso

Mídia: Mayko Chaves, Alaine Oliveira 

Atendimento: Claudia Lassance, Samir Augusto 

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Lorena Sena

Produção dos filmes: TV Justiça

Direção dos filmes: Stênio Rodrigues   

Aprovação: Renata Gil, Mariana Araujo

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados