Brasília, 27 de Fevereiro de 2024 - 9:34

CAMPANHA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

Para esclarecer dúvidas e mitos sobre amamentação e aleitamento, o Ministério da Saúde lançou uma campanha publicitária que levará informação de qualidade para sensibilizar a população sobre a importância da doação de leite materno.

O objetivo principal da campanha é aumentar o volume de doação que hoje ainda apresenta um déficit de 45% em relação à demanda. A criação é da Nova/SB, e será veiculada a nível nacional em TV fechada, DOOH e Internet.

Para gerar mais empatia, emoção e reforçar a mensagem de que o leite materno pode salvar vidas, as peças contam com personagens reais que são crianças já beneficiadas com o recebimento do alimento e as mães doadoras do banco de leite.

De acordo com o diretor de Criação, Paulo Lima, a campanha busca uma abordagem que trata o assunto com seriedade, ao mesmo tempo em que passa a mensagem com um tom leve, capaz de despertar empatia e solidariedade nas mulheres com potencial de doar. “As histórias das crianças e pais que participaram do filme servem como uma prova da importância do gesto da doação para a vida de milhares de bebês que enfrentam momentos difíceis com a falta de leite materno nas UTIs neonatais do país. É uma satisfação muito grande para nós, da Nova/SB, poder contribuir com um tema tão sensível e importante para tantas famílias”, afirmou Lima.

O leite materno é considerado um superalimento, com fins terapêuticos, para bebês prematuros e ou abaixo do peso. Além de ser responsável por reduzir em 13% a mortalidade de crianças de até 5 anos.  Outros benefícios são a melhor recuperação e desenvolvimento de bebês prematuros que estão em UTIs e a possibilidade de reduzir o tempo de internação intensiva.

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA/SB          

Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Campanha: CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE LEITE HUMANO 2023

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA

Direção de Arte:  PAULO RIBAS

Redator: PAULO LIMA

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA

Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS, FRANCISCO BRASIL

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO

Planejamento: RENATA PRADO E LUCAS GARBULHA

Produção gráfica: TICIANA ROCHA, RENATA FÉLIX E CAIO NEIVA

Produção digital: JONATHAS GOMES E CAIO NEIVA

RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA

Produtora de vídeo: ASTUTA COMUNICAÇÃO LTDA

Diretor de cena: EDUARDO PIMENTA

Diretor de fotografia: VAGNER JABOUR

Produtora de áudio: COMANDO S

Aprovação Cliente:  MARIA ELISA ANDRIES DOS REIS, YOLE MENDONÇA, CLÁUDIO EVARISTO, JULIANA VIEIRA, KAMILA MOTA E RAFAEL ATUCHI

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados