Brasília, 02 de Dezembro de 2022 - 23:27

ESPM ABRE SELEÇÃO PARA SEUS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A escola de negócios ESPM está com inscrições abertas, até o dia 22 de novembro, para o processo seletivo de turmas de graduação do primeiro semestre de 2023. Em formato híbrido, a seleção segue o perfil das dinâmicas de mercado e combina entrevistas on-line dos candidatos com prova presencial nas unidades da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

As inscrições podem ser feitas no site e a prova acontece no dia 27 de novembro das 10h às 15h. A divulgação do resultado será em 1º de dezembro, às 17h. 

As entrevistas individuais com os professores terão como tema “a aprendizagem ao longo da vida”, com duração de até 30 minutos e peso de 25% da nota final do processo seletivo. Os outros pontos percentuais serão compostos por redação (25%) e prova objetiva (50%).

Entre os nove cursos disponíveis, a novidade é a graduação em Direito, com foco em direito digital, que abre sua primeira turma de 50 alunos na unidade de São Paulo. O curso é coordenado pelo professor doutor Marcelo Crespo, especialista em Direito Penal e Direito Digital. Também compõem o corpo docente nomes como o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a especialista em Direito Digital, Patrícia Peck.

A experiência da ESPM em conectar a sala de aula com a demanda do mercado de trabalho tem resultado em uma taxa de 91% de empregabilidade de alunos graduados na escola, de acordo com pesquisa realizada pela Cia. de Talentos em 2021. O estudo foi realizado com cerca de mil recém-formados dos cursos de graduação e pós-graduação das praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Entre os estudantes de pós-graduação, a análise mostrou que 80% conquistaram mobilidade de carreira, com elevação de salários, promoção de cargo ou evolução das atribuições e atividades. Em mestrado e doutorado, a taxa é de 77,5%.

“Incorporar ações inovadoras é uma exigência e faz parte do DNA da ESPM, desde a entrada até a formação do aluno. O índice de empregabilidade dos nossos recém-formados corrobora o excelente posicionamento da ESPM frente ao mercado”, afirma Jane de Freitas Mündel, responsável pela área de Marketing e Inteligência de Mercado da ESPM.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados