Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 15:43

ESPM MAPEIA CONEXÃO DE MARCAS COM CONSUMIDOR

Quanto a comunicação das marcas está conectada com seus consumidores? A questão é objeto da pesquisa inédita Transformação Digital da Comunicação das Empresas”, lançada pelo Núcleo de Transformação Digital da ESPM, que faz parte do Centro de Gestão e Transformação de Negócios do curso de Administração. A pesquisa prevê a criação de uma plataforma com inteligência artificial para medir a eficácia das propagandas veiculadas em mídias sociais. A conexão será medida através dos atributos que aparecem nos anúncios, como qualidade do produto, segurança e preço versus as expectativas dos consumidores detectadas em comentários nas mídias sociais.

O estudo contempla seis segmentos: bancos, montadoras, telecomunicações, farmacêutica, supermercados e entretenimento. Vai analisar como as marcas se conectam com seus consumidores por meio de seus anúncios; como esses temas são apresentados; quais estão mais conectados ao consumidor e os que possuem maior engajamento. As análises dos temas serão por meio de netnografia – descrição sistemática das situações sociais que fornecem dados para a análise da cultura de determinado grupo, produto ou sociedade -, baseadas em hábitos e comentários dos consumidores.

Claudio Luiz Cruz de Oliveira, coordenador da pesquisa e professor de Business Technology do curso de Administração da ESPM, ressalta que qualquer empresa pode participar da pesquisa.

“O DIGI disponibiliza um link para participação e, em troca, a empresa recebe um relatório para otimizar os resultados de suas campanhas. A participação é rápida e simples. Ao término das respostas, o participante recebe um texto “Como transformar dados em resultados”.

As empresas interessadas podem responder à pesquisa através do  link: https://jvidx6887u3.typeform.com/to/VAHbGdKM

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados