Daniel Queiroz, presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), é um dos conselheiros eleitos para compor o novo Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. A cerimônia de posse foi nessa quarta-feira, 3.
Sócio da Ampla Comunicação, além de presidente da Fenapro, Daniel Queiroz atua no setor de publicidade e propaganda há 25 anos.
“Ter a oportunidade de participar das discussões e auxiliar o Congresso Nacional nos assuntos relacionados à comunicação é, para mim, uma grande honra como cidadão e profissional da área, além de uma missão no papel de liderança associativa que desempenho representando o setor Publicitário no país”, diz Queiroz.
Instituído pela Constituição de 1988 e regulamentado em 1991, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional é composto por membros da sociedade civil, representantes das empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, engenheiros com notórios conhecimentos na área de comunicação social e representantes das categorias profissionais dos jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo.
O Conselho tem como atribuição a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas pelo Congresso Nacional, a respeito do tema da comunicação social no Brasil. O Conselho de Comunicação Social foi criado pela Lei 8.389, de 1991, e possui Regimento Interno próprio, aprovado pelo Ato da Mesa do Senado Federal nº 1, de 2013.
“Sempre que um Senador ou Deputado Federal quiser, pode enviar um projeto de lei para que o Conselho de Comunicação Social dê um parecer, com a opinião dos conselheiros sobre o tema em questão”, diz Queiroz.