Brasília, 07 de Dezembro de 2024 - 5:40

JCDECAUX: USO DE DADOS É PARA BEM ESTAR HUMANO

Na primeira edição carioca do Web Summit, no Riocentro (RJ), a francesa JCDecaux, de mídia Out-of-Home (OOH), apresentou seu Global Chief Data Officer (CDO), François-Xavier Pierrel, em palestra  sobre como o uso de Dados e da Inteligência Artificial (IA) impactam no desempenho e na criatividade do mercado de publicidade Digital Out-of-Home (DOOH).

No painel “AI and data impact on performance and creativity”, Pierrel, procedente da Renault, depois de ter ocupado cargos na Meta e na Microsoft, que ingressou na JCDecaux em 2018, disse que nem os dados e nem a IA em si são uma estratégia.

François-Xavier Pierrel, Global Chief Data Officer (CDO) da JCDecaux.
Crédito: Eóin Noonan/Web Summit Rio via Sportsfile

“Ambos vieram para ajudar as empresas a acelerarem suas atividades e jornadas de transformação digital. O comportamento das pessoas é o que deve estar no centro da estratégia, quando nosso futuro está em jogo”, diz o executivo. Ele usou exemplos da Teoria do Cisne Negro — concebida por Nassim Nicholas Taleb para explicar eventos imprevisíveis e que geram grandes desafios para gestores — para justificar a necessidade de as empresas dominarem o uso dos Dados, antes de começarem a testar os novos recursos de IA: “Se você não tem medição de audiência, fica difícil convencer o anunciante dos méritos do que está comprando”, diz.

Para alcançar outros patamares e conseguir dar um “pulo do gato”, o primeiro passo ao se planejar uma campanha de mídia DOOH consiste em estruturar, tanto uma visão quanto uma abordagem estratégica das mensagens-chave dos anúncios, pensando, primeiro, na rotina das pessoas. Depois, focar na governança dos Dados e soluções de IA.

O evento, tradicionalmente realizado em Lisboa, em Portugal, vai até esta quinta-feira, 4, no Rio.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados