Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 1:17

GLOBO BUSCA JANELAS DE RENTABILIDADE, DIZ DIRETOR

Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, em participação gravada para o Pay-TV Forum 2022, disse que a estratégia da Globo em busca de rentabilidade tem sido a de dividir em várias janelas. “Temos a virtude de ter TV aberta, TV paga e streaming. Dividimos a conta entre as diversas janelas. Já estávamos fazendo isso entre Globoplay e TV Globo, e agora levamos para a Globoplay e os canais pagos”, afirmou.

Outra estratégia é exportar o conteúdo: “mais do que nunca, fazer o conteúdo viajar. Até concorrentes nossos no Brasil podem levar o conteúdo para outros territórios”, diz.

Sobre o futuro dos serviços por assinatura, o diretor da Globo diz: “é importante que a TV paga reaja com ofertas compactas, o que já está acontecendo com as MVPDS (as operadoras virtuais): ofertas mais magras e mais competitivas, financeiramente”.

Ele acredita que os canais lineares (TV aberta) terão uma vida longa, sobretudo com esportes, jornalismo e eventos musicais, mas também com programas gravados que geram uma conversa social, como as novelas. “São como um carro-chefe que puxa os outros vagões”, completa.

Bretas conta ainda que a estratégia da empresa é seguir com as parcerias como market place, sem concorrer com seus parceiros tradicionais de distribuição. “Seguimos buscando novas parcerias, mas não com a lógica da operadora, para quem quanto mais parceiros melhor. Para nós, a lógica é a do complemento”, afirmou, segundo Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados