Brasília, 19 de Agosto de 2022 - 2:09

GOVERNO APRESENTA UM NOVO PASSAPORTE

Deve começar em setembro a produção do novo passaporte brasileiro, lançado hoje (28) no Palácio do Planalto. Com tecnologia antifraude, capa com a bandeira do Brasil estilizada, marcas dágua e 13 ilustrações representando a flora e a fauna dos principais biomas do país, o documento traz muitas novidades, segundo apresentação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Na mesma solenidade, o presidente Jair Bolsonaro entregou algumas das novas carteiras de identidade, valendo desde março, que substituirá as atuais carteiras de Registro Geral (RG). O novo documento terá o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como identificação única dos brasileiros.

Segundo o ministro Torres, a Casa da Moeda vai começar a fornecer os primeiros novos passaportes em setembro, pela comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. Ainda sobre as características, o passaporte terá fundos invisíveis fluorescentes; página de identificação com imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco. E uma imagem da foto com dados biométricos do portador.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados