Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 20:49

GRUPO DREAMERS ESTIMULA MOVIMENTO CONTRA A FOME

O Grupo Dreamers, que conta com empresas como Artplan, Rock in Rio, Dream Factory, e a Ação da Cidadania, apresentam o Pacto pelos 15% com Fome. O nome faz referência à porcentagem de pessoas que, atualmente, aos 33 milhões de brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar.

O objetivo da iniciativa, desenvolvida de forma probono pela Artplan, é viabilizar a doação às instituições, além de angariar voluntários. A proposta é que cada doador utilize o número 15 como um marco, para ajudar a quem tem fome, seja por meio da doação de reais usando o número 15, ou de 15 segundos nos stories para divulgar a causa.

A iniciativa já tem a adesão da Central Única das Favelas (Cufa), Gastromotiva, OAB Nacional, Bem Maior, IDIS, GIFE, Pacto Global, G10, União BR, Voz das Comunidades, Ethos, Fiocruz, Instituto Phi, Instituto Claro, Visão Mundial e Amigos do Bem, e as contribuições podem ser feitas nos canais de captação online, divulgação nas redes ou trabalho voluntário.

O Pacto é inspirado na Ação da Cidadania – Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, mobilizado por Herbert de Souza, o Betinho, que incentivou os brasileiros a lutarem pelo direito à alimentação.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados