O jornalista Josemar Gimenez de Resende, 59 anos, foi eleito presidente dos Diários Associados. Em assembleia realizada em Brasília, os integrantes do Condomínio Acionário das Emissoras e Diários Associados aprovaram, por unanimidade, mudanças no comando. Gimenez foi eleito presidente da Comissão Plenária dos Diários Associados.
“O momento é de união e muito trabalho. É preciso crescer para enfrentar os desafios que temos pela frente. Temos ativos e marcas muito fortes, com credibilidade e relevância. Neste momento, é imprescindível buscar parcerias para nos consolidar ainda mais”, diz Gimenez. “Existe um legado nos Associados. Foi assim no advento da televisão, rádio e internet. Vamos ser ainda mais fortes. A informação é a nossa matéria-prima. Aliada à transparência, podemos conquistar muito mais”, acrescentou ele.
A assembleia também elegeu Camilo Teixeira da Costa Filho como vice-presidente da Comissão Plenária, e Leonardo Guilherme Lourenço Moisés como secretário-geral. Joaquim Tarcísio de Paula Freitas foi escolhido como cabecel, o condômino que representa os demais em interesses do grupo.
Guilherme Augusto Machado foi eleito como presidente da Comissão Executiva do Condomínio. Machado também é o novo presidente do jornal Correio Braziliense. Moisés será o vice.
O presidente Josemar Gimenez também assumirá a presidência de O Estado de Minas. Ele é também presidente da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. Mineiro de São João Del Rei, em sua extensa carreira, Gimenez já editou e dirigiu o Estado de Minas.
Fundado por Assis Chateubriand, o Grupo Diários Associados completará cem anos em outubro do próximo ano. Dono dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense e de meios em diversas mídias, além de empresas de apoio às suas atividades, o Grupo Diários Associados teve início com a aquisição, em 1924, do diário carioca O Jornal por Chateubriand. Chegou a contar com mais de 100 veículos de comunicação, entre jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV e agência de notícia.