Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 15:41

ABES REMOVE MILHARES DE TÓPICOS ILEGAIS DA WEB

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) removeu da web, em 2021, cerca de 115,48 mil anúncios, links e sites com conteúdos que davam acesso a arquivos que violam o Direito Autoral e a Propriedade Intelectual dos associados da entidade. A ação acontece desde 2005 e é realizada por meio do trabalho de monitoramento da internet da associação. Com isso, a ABES já conseguiu derrubar mais de 890 mil conteúdos ilegais.

Entre janeiro e julho de 2022, a ABES contabilizou 38,8 mil links removidos por violarem os direitos de propriedade intelectual. Foram retirados do ar 719 anúncios que promoviam produtos piratas. Além disso, a entidade foi responsável por derrubar 53 websites que ofereciam downloads ilegais de software.

“A ABES faz um monitoramento contínuo da internet e notifica diretamente os próprios portais de e-commerce e os provedores de acesso.  A ação tem o objetivo de proteger os consumidores, que podem estar expostos a vírus, malwares e sequestro de dados. Também protege o consumidor que pode estar infringindo as leis brasileiras de propriedade intelectual, sem saber”, declara Paulo Milliet Roque, presidente da ABES.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados