Brasília, 28 de Maio de 2024 - 5:38

KASPERSKY ALERTA SOBRE GOLPISTAS COM IPHONE 15

Especialistas da Kaspersky, empresa internacional de cibersegurança, descobriram uma série de golpes, aplicados aproveitando o lançamento do novo iPhone 15 da Apple. Criminosos estão atraindo com  oferta de compra antecipada do smartphone, antes do lançamento oficial. A Kaspersky explica como os golpes funcionam e dá dicas sobre como evitar ser uma vítima.

Os falsos vendedores oferecem iPhones de pré-lançamento e prometem aos usuários a oportunidade de adquiri-los, geralmente por um preço premium. Para garantir a compra exclusiva, as vítimas são obrigadas a fazer um pagamento adiantado ou a compartilhar informações financeiras e pessoais como nome, endereço e número de telefone. Após o pagamento, os golpistas desaparecem. Além dos riscos financeiros, o golpe também levanta preocupações significativas com a privacidade, uma vez que os dados furtados podem ser, potencialmente, vendidos no Dark Market.

Na era digital, os golpistas estão se adaptando e explorando nosso entusiasmo pelas últimas tendências tecnológicas. É crucial que os consumidores permaneçam atentos, verificando sempre as ofertas que encontram e protegendo suas informações pessoais. Lembre-se, se algo parece bom demais para ser verdade, muitas vezes não é” comenta Tatyana Kulikova, especialista em segurança da Kaspersky.

Recomendações da Kaspersky:

  • Verifique a fonte: certifique-se de estar lidando com vendedores reais e autorizados, especialmente para compras antes do lançamento.
  • Evite pagamentos adiantados: tenha cuidado com ofertas que exigem pagamentos adiantados para brindes ou produtos em pré-lançamento.
  • Use canais oficiais: confie no site oficial da Apple ou em revendedores autorizados para compras genuínas.
  • Verifique as avaliações: antes de fazer qualquer compra on-line, pesquise o vendedor e analise o feedback dos clientes.
  • Habilite a autenticação de dois fatores (2FA): proteja suas contas online, especialmente aquelas vinculadas a métodos de pagamento, com 2FA.
  • Use a solução de segurança: uma solução de segurança automatizada, como o Kaspersky Premium, protegerá você contra todos os golpes conhecidos e desconhecidos.
  • Mantenha-se informado: atualize-se sobre golpes comuns e práticas recomendadas de segurança cibernética.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados