Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 21:31

PAINEL DA NATURA NO CONIC TEM DESMATE NA AMAZÔNIA

Nesse dia 5, Dia da Amazônia, o Conic, tradicional centro comercial de Brasília localizado de frente para a Esplanada amanheceu diferente. Um grande contador de árvores derrubadas na região amazônica passou a ocupar um telão gigante na parede do Conic.

Até 2 de outubro, dados estatísticos diários sobre o desmatamento, imagens e outras informações relacionadas à conservação da maior floresta tropical do mundo ganharão visibilidade, nos mais de 1.060 metros quadrados do maior painel digital da América Latina, localizado próximo à Praça dos Três Poderes.

A intervenção urbana é uma iniciativa da Natura, com o intuito de dar conhecimento público sobre o desmatamento, bem como questionar autoridades políticas e candidatos sobre ações efetivas pela conservação e regeneração da floresta. Ao longo do próximo mês, dados da plataforma on-line PlenaMata, criada por Natura, Mapbiomas, Infoamazonia e Hacklab, serão refletidos no painel, além de tweets do perfil AmazoniaViva, lançado pela Natura, para chamar a atenção sobre o aumento do desmatamento na Amazônia.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados