Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 11:29

ESPM ABRE INSCRIÇÃO A PROJETOS CRIATIVOS DE MULHERES

A ESPM, escola de negócios, está com inscrições abertas até esta sexta, 3, para o primeiro processo externo para hospedar projetos empreendedores na BASE, sua incubadora e aceleradora. A seleção será dedicada, exclusivamente, a projetos liderados por mulheres, que receberão mentoria e consultoria, de seis a 18 meses, na ESPM São Paulo.

O objetivo do processo seletivo é qualificar e impulsionar boas ideias criadas por mulheres, que já somam um contingente de 10,1 milhões de empreendedoras no país, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc).

Segundo Letícia Mengon, coordenadora da BASE, o trabalho tem se consolidado como um dos importantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo da ESPM.

“Apoiar iniciativas inovadoras que chegam à BASE, com o desenvolvimento de ideias, projetos e  empresas, tem elevado a taxa de 75% de sobrevivência de startups após o terceiro ano de entrada. Com esta edição, esperamos receber cada vez mais startups criadas por mulheres e contribuir para o crescimento do empreendedorismo feminino no nosso país”, afirma Letícia.

Criada em 2010, a BASE é uma ferramenta estratégica da ESPM São Paulo para o fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento de competências para consolidar empresas idealizadas e dirigidas por seus alunos, ex-alunos, parceiros e participantes do ecossistema empreendedor, nacional e internacional. Ao todo, 117 startups já passaram pela BASE e 24 estão atualmente incubadas.

O processo de seleção terá duas fases. A primeira, composta por formulário de inscrição e gravação de um “vídeo pitch” de até três minutos, destacando o modelo de negócios previsto, objetivos e impactos esperados. O vídeo será avaliado de acordo com o potencial de crescimento do negócio, grau de dedicação do empreendedor para o projeto, viabilidade e inovação. Na segunda fase, as finalistas passarão por entrevista para aprofundamento das características do projeto. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da BASE ESPM SP, onde também será publicado o resultado dos projetos selecionados, no próximo dia 13. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados